Notícias

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

postheadericon Fifa 11 | Review

O primeiro review de FIFA 2011 acaba de ser divulgado. E o esforço da EA foi aclamado como "o melhor jogo de futebol já produzido" de acordo com a nova edição da revista GamesMaster. De acordo com o review, FIFA veio com "mais força" neste ano "tendo visuais, sons, profundidade e jogabilidade de sonho".



A revista GamesMaster apontou em Fifa 2011 um grande número de resultados variáveis. Ela diz que cada partida oferece mais variedade, emoção e realismo que o jogo do ano passado. O jogo tem uma engine de passes mais realista , emocionantes cenas de celebração interativa (descritas como "possivelmente a melhor parte do jogo").



Anúncio oficial do jogo e novidades prometem inovar o gênero

A Electronic Arts Inc. revelou hoje que a franquia mais vendida da EA Sports irá redefinir a autenticidade dos jogadores quando o FIFA 11 for lançado nesta primavera no PlayStation®3 e Xbox 360®. FIFA 11 reinventa a autenticidade dos jogadores (com e sem a bola) para todos os jogadores em todas as posições do campo com o Personalidade+ (ou Personality+, em inglês), uma nova característica que vê as habilidades individuais refletidas no jogo, possibilitando diferenciação para todos os jogadores.

"Personalidade+ é a evolução da individualidade que vê as habilidades de um jogador no campo espelhada na autenticidade em nosso jogo, criando personalidades individuais no FIFA 11" disse o produtor executivo Kaz Makita. "Nós chegamos a um nível de sofisticação na nossa engine onde os jogadores irão se comportar como verdadeiros individuais".

Personalidade+ distingue jogadores individualmente de outros utilizando a base de dados que avalia a habilidade de cada jogador com 36 atributos e 57 traços (de personalidade e estilo de jogo). A franquia EA SPORTS FIFA utiliza uma rede de 1700 observadores, editores e revisores posicionados ao redor do mundo para avaliar cada jogador e criar uma das mais completas base de dados do mundo para entregar ao mercado sua engine de futebol líder de mercado. Personalidade+ será integrada em qualquer parte do jogo. Jogadores de elite agora irão mostar sua habilidade de classe mundial. Kaká, do Real Madrid, vai fazer passes criativos, Iniesta, do Barcelona, vai fazer giros rápidos e controlar a bola perto de seu corpo para driblar adversários, Rooney, do Manchester United, vai marcar os zagueiros de perto e arriscar chutes de longa distância, e zagueiros como Chiellini, da Juventus, irá se antecipar, prever e reagir aos jogadores de ataque para ganhar a bola. Novos tipos de corpo e modelos de jogador irão distinguir cada jogador de outro em campo. Em adição a isto, os goleiros também foram injetados com a Personalidade+. A personalidade da vida real dos goleiros, quando acrobática ou tradicional, irá decidir seu estilo no jogo. Atributos de pular para a bola irão determinar os goleiros com a habilidade de chegar aos chutes mais difíceis, enquanto os atributos de reflexo irão determinar os tempos de reação. Então, um goleiro como Petr Cech, do Chelsea, irá poder mostrar sua habilidade de classe mundial.

FIFA 11 introduz o novo "Passe Profissional" (ou Pro Passing, em inglês) onde a precisão do passe é determinada pela habilidade do usúário com o controle e a habilidade do jogador que ele está usando, a situação no campo, utilizando um profundo e recompensador sistema de passes. Decições pobres ou a utilização de muita/pouca força irá resultar em margem de erro. Novos tipos de passes, como passes com curva, irão possibilitar jogadores a fazer passes mais seguros e efetivos ao jogo.


Construindo a jogabilidade do FIFA 11. que ganhou 50 prêmios de jogo do ano na categoria esportes, o FIFA 11 continua a ouvir a sua legião crescente de fãs ao redor do mundo para revinar a jogabilidade de uma forma a agradar à maioria dos fãs. Visite http://www.facebook.com/easportsfifa para entrar no grupo FIFA e expressar seus feedbacks do jogo diretamente aos desenvolvedores e receber conteúdo exclusivo. Novos modos de jogo e inovações serão revelados nos próximos meses junto com características das outras plataformas. Visite http://WWW.FIFA.EASPORTS.COM para mais informações.

FIFA 11 estará disponível nas lojas de todo o mundo nesta primavera para o PlayStation 3, Xbox 360, Wii, PC, PlayStation 2, Nintendo DS, PSP (PlayStation Portable) e celulares.


Revista revela primeiros detalhes de FIFA 11
Título oficial da Copa do Mundo, 2010 FIFA World Cup South Africa foi lançado recentemente, porém a EA já prepara a próxima vertente canônica de sua série de futebol.

Os primeiros detalhes de FIFA Soccer 11 foram publicados pela revista masculina Zoo. Segundo a matéria, a EA diz que FIFA 11 terá "melhorias sísmicas" em relação ao anterior, incluindo gráficos melhores, áudio customizável, "massivas" melhorias na inteligência artificial dos jogadores e "personalidade de jogador de futebol".

Em resposta às reclamações dos jogadores sobre o que foi apelidado de "passe de pinball" em FIFA 10, a EA inventou o "passe profissional" para a versão desse ano, permitindo que o jogador controle o peso de seus lançamentos. Isso significa que você terá que levar em consideração o atleta que está controlando - zagueiros, por exemplo, estão menos aptos a acertarem lançamentos longos, salvo por raras exceções.

Aliás, o passe e efeito na bola são dois dos mais visados aspectos pela EA nessa versão. FIFA Soccer 11 traz passes com efeito, 'driven lob' (um chute forte com rotação para frente que cai rapidamente, bom para faltas que superam barreiras) e bolas enfiadas com rotação inversa, ou seja, com tendência de amortecer a velocidade quando toca no chão - é um passe eficiente, rápido para chegar, e que perde velocidade perto do local de aterrissagem.

Quanto à inteligência artificial dos jogadores, a empresa promete mudanças "massivas". Entre elas está a 'personalidade do jogador', o que significa que o comportamento dos maiores craques reais será ainda mais refletido nos campos virtuais.

Cada jogador agora possui uma configuração pré-definida de ataque e defesa, o que significa que jogadores como o lateral Daniel Alves correrão a toda para o ataque, mas tenderão a voltar mais lentamente para a defesa, enquanto atletas como Luis Fabiano dificilmente voltarão para ajudar na defesa.

Também dependendo de suas personalidades, os atletas em campo tenderão a agirem mais como suas contrapartes reais - Tevez e Messi tentarão alguns dribles curtos para vencer zagueiros, enquanto Drogba e Adriano usarão sua força física para sobrepujá-los.

A parte visual de FIFA também ganhará adições para torná-la ainda mais fiel, oferecendo 10 tipos de corpo nessa versão, contra 3 da anterior, incluindo alguns tipos incomuns como Peter Crouch, o magro e grandalhão atacante da seleção inglesa (com 2,01m).

Por fim, uma novidade muito interessante. Agora será possível gravar gritos de torcida e disponibilizá-los online, para serem usados durante as partidas. Será possível também selecionar músicas específicas da trilha ou customizadas para tocarem nos menus, ou quando determinadas equipes entram em campo, marcam um gol, etc.


FIFA 11 tem nova função: 'Creation Centre'
Um extenso editor de jogadores e times é uma das novidades que a Electronic Arts promete para as edições PlayStation 3 e Xbox 360 de FIFA Soccer 11. O aplicativo estará presente no site www.easportsfootball.com onde será possível modificar aparência, acessórios e atributos de atletas.

Remetendo a uma função vista em NHL, através do 'Creation Centre' os jogadores podem criar equipes originais com uniformes, emblemas e até mesmo estádios, diz a EA. Os dados podem ser compartilhados com amigos, baixados para seus respectivos consoles e usados em torneios e partidas amistosas em FIFA Soccer 11.

Além disso, os fãs podem escolher atributos de atleta e gerenciar as formações e táticas de seus times criados através do aplicativo que roda diretamente nos navegadores compatíveis.

"Ter a habilidade de customizar o conteúdo em 'FIFA Soccer 11' até o nível onde você cria jogadores e times, escolhe os atributos dos atletas e gerencia suas táticas sem dificuldades pela web, cria um mundo de possibilidades de conteúdo original que os fãs poderão criar", disse David Rutter, produtor do game no Xbox 360 e PS3.

"O Creation Centre vai perfeitamente louvar as licenças oficiais de times e ligas que são a marca registrada da franquia FIFA", disse ele.


'FIFA é claramente melhor que PES', alega EA
Embora Jens Uwe Intat, vice-presidente da divisão europeia da EA, tenha admitido que a companhia sempre esteve atrás da Konami quando o assunto era jogos de futebol, ele acredita que a história mudou. Se baseando nas notas sólidas que a série FIFA vem ganhando nos últimos tempo, ele afirma que a experiência de sua série é mais elevada que a de Pro Evolution Soccer.

"Nós últimos dois anos, FIFA tem tido uma excelente performance e continua a aumentar sua participação no mercado contra a Konami", disse ele em entrevista ao site MCV.

"Isso também mostra que nossos produtos têm melhorado - a média de FIFA no site Metacritic [que agrega avaliações de sites e revistas] continua se mantendo alta. Nós claramente temos um produto superior ao da Konami, o que não acontecia na geração passada".


EA Sports - "PES 2011 ainda é uma ameaça"
A pré-época dos jogos de futebol já começou e tanto a Electronic Arts como a Konami começam a lançar, aos poucos, as novidades sobre FIFA 11 e PES 2011.

Como o desportivismo faz parte dos jogos de futebol, David Rutter, o produtor de FIFA 11, mostra o seu fair-play ao dizer, numa entrevista ao GamerZines, que a série PES ainda é uma ameaça e que a equipa de desenvolvimento do FIFA 11 está com atenção ao adversário.

David Rutter, revela que teve uma relação muito pessoal com Pro Evolution Soccer , admitindo que foi, sem dúvida alguma, um ícone dos jogos de futebol e que o jogou durante vários anos. O produtor do FIFA 11 continua ao dizer que, nesse tempo, a EA Sports fez um bom trabalho mas que a Konami fez um ainda melhor trabalho que lhe agradou mais e que, principalmente, agradou os gamers no geral.

Porém, David Rutter diz que o ponto chave se prende no facto dele e de vários membros da equipa que trabalham no FIFA virem de um ambiente onde o futebol é vivido com grande intensidade e de todos terem uma grande presença dos videojogos nas suas vidas. Para além disso, o produtor do FIFA 11 frisa que a equipa também tem muita sorte em ter uma boa gestão e liderança dos superiores que os suportam.


 Novo Modo Carreira
 Em entrevista ao site TotalVideoGames, David Rutter comenta sobre melhorias do jogoem geral. Mas ao ser perguntado sobre o Be A Pro Seasons e o Manager Mode, David Rutter respondeu:

Esforço massivo aí. Estamos removendo o Be A Pro Seasons e o Manager Mode e estamos substituindo-os com um novo Modo Carreira, que é nada mais que uma combinação dos dois antigos modos. Você pode embarcar numa carreira de 15 temporadas como um jogador, como um jogador/treinador ou como um treinador.

Mudamos o sistema de competição, transferencias e tudo mais. Tivemos um grande trabalho. Ano passado foi o primeiro ano com o Manager Mode reescrito. Eu acho, em geral, que maioria das pessoas que eu falei estavam felizes com as melhorias, mas não era o suficiente. Algumas pessoas estavam realmente irritadas com os bugs que estavam presentes lá, assim como nós.

Esse ano é o segundo ano dos três que queremos tentar chegar a um nível ideal até o momento está indo bem. Além disso, ainda temos mais coisas a anunciar nas próximas semanas e vai ter mais anúncios em Colonia [na GamesCom, em agosto]

Somando-se a essa entrevista, podemos ver no preview do gigante Eurogamer mais dicas sobre o novo modo. Confira trechos da matéria:

"Você também pode ver os resultadas de outras ligas além da sua. Nós queremos que você sinta que existe todo um mundo de futebol ao redor de você, como outras ligas européias rolando simultaneamente à sua, então mundo inteiro fica mais vivo."

De acordo com Rutter, existe um renovado foco no feedback e no calendário. "Nós incorporamos uma tonelada de feedbacks do Be A Pro, como tirar os "infinitos" jogos no time reserva e receber comentários inapropriados da sua performance," ele explica.

"Tivemos muitos problemas com o sistema de calendários no FIFA 10, o que significou que você tinha que jogar mais de um jogo no mesmo dia. Nós também melhoramos o sistema de transferências. Não é mais o caso de jogadores como Ronaldo assinarem pelo Luton Town". 
 EA descarta narração em português do Brasil para "FIFA 11"
 Em evento realizado em São Paulo para lojistas e membros da imprensa, a Warner Bros., que cuida da distribuição de jogos da Electronic Arts no Brasil, informou que o jogo de futebol "FIFA 11" não possuirá opção de narração em português brasileiro.

De acordo com Jonathan Harris, gerente de marketing da EA Brasil, a produtora optou por não oferecer desta vez a locução pois o investimento não compensa diante das vendas cada vez menores das edições para PC dos últimos "FIFA".

Segundo Marcos Khalil, proprietário da cadeia de varejo UZ Games, as vendas de games para PC vêm piorando a cada ano que passa. Sobre "FIFA 11", acredita que se em suas lojas "5% das vendas forem para PC vai ser muito".

"Ainda tenho jogos e acessórios para PC nas minhas lojas porque ainda há alguns amantes que vem procurar", explica Khalil. "Mas o PC vem morrendo; há muita pirataria e o custo operacional para a gente não compensa. Exceto em casos especiais como o 'StarCraft 2', que está esgotado, e o 'Counter-Strike', que tem procura até hoje".

A fim de resgatar as boas vendas que as edições para PC um dia já tiveram, a Electronic Arts decidiu neste ano utilizar um motor gráfico mais moderno na versão para computador. Apesar da ausência do idioma, ao menos dez clubes brasileiros estão garantidos em "FIFA 11": Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Segundo Cleyton Silva, gerente de vendas da Warner para a América do Sul, a Electronc Arts ainda está negociando com mais times para tentar obter licença oficial deles. Sobre a narração em português, Cleyton descarta a possibilidade de "FIFA 11" receber via conteúdo para download, mas que para as próximas edições da franquia há intenção de retomar a locução.

"FIFA 11" chega aos EUA no dia 28 de setembro em versões para PlayStation 3, Xbox 360, PC, DS e PSP. A edição para Wii chega pouco depois, no dia 4 de outubro. No Brasil as datas de lançamento ainda não foram definidas.

Futebol em português

Há mais de uma década as versões para PC dos games da série "FIFA" apresentavam narração em português brasileiro, contando com a participação de locutores e comentaristas famosos no país. Em "FIFA 10", a locução ficou por conta de Nivaldo Prieto e os comentários a cargo de Paulo Vinícius Coelho, o PVC.

Inclusive, em "FIFA 09" a narração produzida para a edição de computadores foi disponibilizada posteriormente como conteúdo adicional gratuito via download para as versões PS3 e Xbox 360 do game.

Curiosamente, a Electronic Arts vai na contramão de outras grandes produtoras com relação a lançamentos no Brasil. Desde o lançamento do Xbox 360 no Brasil, em 2006, a Microsoft lança títulos totalmente localizados para o português do Brasil, a exemplo de "Viva Piñata" e "Halo 3".

No fim de julho, a Blizzard conferiu o mesmo tratamento ao jogo de estratégia "StarCraft II" e a Sony já anunciou que o mesmo acontecerá com "Killzone 3", jogo de tiro exclusivo do PlayStation 3 que tem lançamento marcado para primeiro trimestre de 2011.

0 comentários:

Parceiros Top

Siga-nos


Seguidores