quarta-feira, 7 de julho de 2010
Gran Turismo 5 | Preview



Lançamento: 15/8/2010
E3 2010: Gran Turismo 5
O lançamento de Gran Turismo 5 já virou piada, não só entre a mídia especializada, mas principalmente entre os jogadores. Isso porque o título já foi anunciado e adiado inúmeras vezes. Para piorar, Kazunori Yamauchi, diretor presidente da Polyphony Digital, fez uma apresentação repleta de altos e baixos na E3 de 2009, pouco explicativa, sem grandes novidades e ainda por cima acompanhado de um tradutor bizarro, que acabou virando piada na internet.
Mas o tempo passou, algumas novidades começaram a surgir e finalmente tivemos uma apresentação sólida do game na E3 deste ano. Apesar de não ter recebido muito foco durante a conferência da Sony, Gran Turismo 5 finalmente estava disponível na forma jogável, e o melhor, em 3D. Isso significa que finalmente tivemos a oportunidade de conferir de perto esta grande promessa, e mostramos agora nossas impressões sobre o jogo.
A primeira coisa que chama a atenção em "Gran Turismo 5" é a excelente taxa de quadros no qual o jogo trabalha. Tudo ocorre de maneira extremamente suave, o que é de se espantar dada a qualidade gráfica apresentada pelo jogo. Pelo menos durante a nossa experiência, não tivemos notícia de nenhum tipo de slowndown, um belo exemplo do ótimo acabamento que o game tem recebido. A demo disponível na E3 contava com 10 pistas, de maneira que era possível testar os carros em uma pista oval simples ou em um circuito mais complexo, como o de Nürburbring.
Como é de se esperar para um game da série, os controles possuem uma resposta excelente, reagindo de maneira realista ao que acontece na pista. É necessário ter uma boa noção de aceleração, controle de freio e também a hora exata de entrar nas curvas. Se você estava aguardando por um simulador de primeira qualidade, então a data da espera termina em 2 de novembro. Infelizmente não tivemos acesso ao sistema de danos do game, desabilitado para esta feira, mas de acordo com os responsáveis pelo estande, a simulação de batidas e danos está bastante avançada e teremos detalhes mais concretos sobre o sistema próximo ao lançamento do game.
A iluminação do título também está bastante realista e oferece mudanças em tempo real. Em uma das pistas, começamos a correr próximo do pôr do sol. Minutos depois o céu escureceu e ficou impossível enxergar um palmo a nossa frente, nos obrigando a ligar os faróis do carro. Ainda assim, a visibilidade da pista ficou bastante prejudicada, nos obrigando a correr com muito mais cautela e menor velocidade. Essa influência também afetou os veículos controlados pela inteligência artificial, provando que neste aspecto o jogo também foi bem trabalhado.
Finalmente, pudemos conferir parte das inúmeras promessas feitas pela Sony para "Gran Turismo 5". É claro, infelizmente não tivemos acesso à demonstração em 3D, já que esta versão era bastante disputada, além do sistema de danos estar desligado. Ainda assim, a experiência que tivemos com o jogo foi satisfatória e nos deu uma boa ideia do que está por vir. Belíssimos gráficos, jogabilidade suave e inúmeras opções de corridas e veículos. E ainda faltam cinco meses...
Screenshots















Mas o tempo passou, algumas novidades começaram a surgir e finalmente tivemos uma apresentação sólida do game na E3 deste ano. Apesar de não ter recebido muito foco durante a conferência da Sony, Gran Turismo 5 finalmente estava disponível na forma jogável, e o melhor, em 3D. Isso significa que finalmente tivemos a oportunidade de conferir de perto esta grande promessa, e mostramos agora nossas impressões sobre o jogo.
A primeira coisa que chama a atenção em "Gran Turismo 5" é a excelente taxa de quadros no qual o jogo trabalha. Tudo ocorre de maneira extremamente suave, o que é de se espantar dada a qualidade gráfica apresentada pelo jogo. Pelo menos durante a nossa experiência, não tivemos notícia de nenhum tipo de slowndown, um belo exemplo do ótimo acabamento que o game tem recebido. A demo disponível na E3 contava com 10 pistas, de maneira que era possível testar os carros em uma pista oval simples ou em um circuito mais complexo, como o de Nürburbring.
Como é de se esperar para um game da série, os controles possuem uma resposta excelente, reagindo de maneira realista ao que acontece na pista. É necessário ter uma boa noção de aceleração, controle de freio e também a hora exata de entrar nas curvas. Se você estava aguardando por um simulador de primeira qualidade, então a data da espera termina em 2 de novembro. Infelizmente não tivemos acesso ao sistema de danos do game, desabilitado para esta feira, mas de acordo com os responsáveis pelo estande, a simulação de batidas e danos está bastante avançada e teremos detalhes mais concretos sobre o sistema próximo ao lançamento do game.
A iluminação do título também está bastante realista e oferece mudanças em tempo real. Em uma das pistas, começamos a correr próximo do pôr do sol. Minutos depois o céu escureceu e ficou impossível enxergar um palmo a nossa frente, nos obrigando a ligar os faróis do carro. Ainda assim, a visibilidade da pista ficou bastante prejudicada, nos obrigando a correr com muito mais cautela e menor velocidade. Essa influência também afetou os veículos controlados pela inteligência artificial, provando que neste aspecto o jogo também foi bem trabalhado.
Finalmente, pudemos conferir parte das inúmeras promessas feitas pela Sony para "Gran Turismo 5". É claro, infelizmente não tivemos acesso à demonstração em 3D, já que esta versão era bastante disputada, além do sistema de danos estar desligado. Ainda assim, a experiência que tivemos com o jogo foi satisfatória e nos deu uma boa ideia do que está por vir. Belíssimos gráficos, jogabilidade suave e inúmeras opções de corridas e veículos. E ainda faltam cinco meses...
Screenshots
















Assinar:
Postar comentários (Atom)
Categorias
- Programas (7)
- Sistema Operacional (7)
Filmes
- (Lançamentos 2010) (14)
- Filmes (Todos) (26)
- Filmes - Animação (1)
- Filmes - Aventura (4)
- Filmes - Ação (13)
- Filmes - Comédia (9)
- Filmes - Drama (6)
- Filmes - Ficção Cient. (2)
- Filmes - Romance (3)
- Filmes - Suspense (5)
- Filmes - Terror (6)
Jogos - PC
- Jogos PC (231)
- PC - Aventura (42)
- PC - Ação (138)
- PC - Corrida (17)
- PC - Esporte (11)
- PC - Estratégia (43)
- PC - RPG (18)
- PC - Simulador (16)
- PC - Terror (10)
Jogos - Xbox 360
- Jogos Xbox 360 (121)
- Xbox 360 - Aventura (19)
- Xbox 360 - Ação (73)
- Xbox 360 - Corrida (11)
- Xbox 360 - Esporte (18)
- Xbox 360 - Estratégia (8)
- Xbox 360 - Horror (4)
- Xbox 360 - RPG (8)
- Xbox 360 - Simulador (5)
Jogos - Nintendo Wii
- Jogos Wii (48)
- Wii - Aventura (17)
- Wii - Ação (15)
- Wii - Corrida (6)
- Wii - Esportes (13)
- Wii - Estratégia (3)
- Wii - RPG (2)
- Wii - Simulador (11)
0 comentários:
Postar um comentário