Notícias

quarta-feira, 7 de julho de 2010

postheadericon Gran Turismo 5 | Preview

Lançamento: 15/8/2010


E3 2010: Gran Turismo 5
O lançamento de Gran Turismo 5 já virou piada, não só entre a mídia especializada, mas principalmente entre os jogadores. Isso porque o título já foi anunciado e adiado inúmeras vezes. Para piorar, Kazunori Yamauchi, diretor presidente da Polyphony Digital, fez uma apresentação repleta de altos e baixos na E3 de 2009, pouco explicativa, sem grandes novidades e ainda por cima acompanhado de um tradutor bizarro, que acabou virando piada na internet.

Mas o tempo passou, algumas novidades começaram a surgir e finalmente tivemos uma apresentação sólida do game na E3 deste ano. Apesar de não ter recebido muito foco durante a conferência da Sony, Gran Turismo 5 finalmente estava disponível na forma jogável, e o melhor, em 3D. Isso significa que finalmente tivemos a oportunidade de conferir de perto esta grande promessa, e mostramos agora nossas impressões sobre o jogo.



A primeira coisa que chama a atenção em "Gran Turismo 5" é a excelente taxa de quadros no qual o jogo trabalha. Tudo ocorre de maneira extremamente suave, o que é de se espantar dada a qualidade gráfica apresentada pelo jogo. Pelo menos durante a nossa experiência, não tivemos notícia de nenhum tipo de slowndown, um belo exemplo do ótimo acabamento que o game tem recebido. A demo disponível na E3 contava com 10 pistas, de maneira que era possível testar os carros em uma pista oval simples ou em um circuito mais complexo, como o de Nürburbring.

Como é de se esperar para um game da série, os controles possuem uma resposta excelente, reagindo de maneira realista ao que acontece na pista. É necessário ter uma boa noção de aceleração, controle de freio e também a hora exata de entrar nas curvas. Se você estava aguardando por um simulador de primeira qualidade, então a data da espera termina em 2 de novembro. Infelizmente não tivemos acesso ao sistema de danos do game, desabilitado para esta feira, mas de acordo com os responsáveis pelo estande, a simulação de batidas e danos está bastante avançada e teremos detalhes mais concretos sobre o sistema próximo ao lançamento do game.



A iluminação do título também está bastante realista e oferece mudanças em tempo real. Em uma das pistas, começamos a correr próximo do pôr do sol. Minutos depois o céu escureceu e ficou impossível enxergar um palmo a nossa frente, nos obrigando a ligar os faróis do carro. Ainda assim, a visibilidade da pista ficou bastante prejudicada, nos obrigando a correr com muito mais cautela e menor velocidade. Essa influência também afetou os veículos controlados pela inteligência artificial, provando que neste aspecto o jogo também foi bem trabalhado.

Finalmente, pudemos conferir parte das inúmeras promessas feitas pela Sony para "Gran Turismo 5". É claro, infelizmente não tivemos acesso à demonstração em 3D, já que esta versão era bastante disputada, além do sistema de danos estar desligado. Ainda assim, a experiência que tivemos com o jogo foi satisfatória e nos deu uma boa ideia do que está por vir. Belíssimos gráficos, jogabilidade suave e inúmeras opções de corridas e veículos. E ainda faltam cinco meses...

Screenshots


0 comentários:

Parceiros Top

Siga-nos


Seguidores